abr 17 2014

Não atenda as escalas da empresa para o feriado!!!

Não atenda as escalas da empresa para o feriado!!! Novamente a direção do metrô desrespeita a decisão da categoria de realizar o movimento grevista e envia um telegrama convocando metroviários para a escala de trabalho no aniversário da cidade. Informamos que durante movimento grevista a escala de trabalho é organizada pelos trabalhadores, e o sindicato …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/17/nao-atenda-as-escalas-da-empresa-para-o-feriado/

abr 17 2014

GRANDE ATO NA RODOVIÁRIA DO PLANO!!!!

Convocamos a todos os metroviários a participar e construir uma greve forte e histórica! Vamos vencer a truculência e as mentiras! Hoje, as 16:00h na Rodoviária do Plano Piloto! Panfletagem, esclarecimentos convencimento da população!!! Metrô bom não pega fogo! Avançar nas conquistas!!! Nenhum direito a menos!!!

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/17/grande-ato-na-rodoviaria-do-plano/

abr 16 2014

Metro assedia metroviários por telegrama!!!

Caro metroviário, O sindicato recebeu denúncia de que o metrô está enviando NOVO telegrama aos metroviários convocando para trabalhar e ameaçando. Ressaltamos que nossa greve foi julgada legal e que nosso movimento se mantém, portanto, a lei de greve está do nosso lado, ilegal é a empresa assediar os metroviários para conter o movimento! Logo …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/16/metro-assedia-metroviarios-por-telegrama/

abr 16 2014

Convocatória: Assembléia sábado às 20h na estação águas Claras, para definir os rumos do movimento grevista

  Informe da greve: A greve se mantém e o movimento dá claras demonstrações da força da categoria quando pára. Apesar da determinação judicial que quis quebrar nosso movimento, das constantes ameaças e trapaças da empresa e do Governo Agnelo.   Conseguimos manter a greve legal e com impacto!!! Hoje também houve o ato em solidariedade a …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/16/convocatoria-assembleia-sabado-as-20h-na-estacao-aguas-claras-para-definir-os-rumos-do-movimento-grevista/

abr 15 2014

Usuários chamam ato de solidariedade a nossa greve amanhã na Estação Ceilândia Centro.

INFORME AOS METROVIÁRIOS O  movimento passe livre (MPL),  o movimento dos trabalhadores sem teto (MTST) e demais usuários do Metro farão ato amanhã na estação Ceilândia Centro  em solidariedade à greve dos metroviários.  Apesar dos ataques e calúnias do governador Agnelo, a população sabe que nossa luta por melhores condições de trabalho é uma luta por …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/15/usuarios-chamam-ato-de-solidariedade-a-nossa-greve-na-amanha-na-estacao-ceilandia-centro/

abr 15 2014

A justiça decide contra os metroviários usando informações da imprensa!

Vamos mostrar nossa importância e disposição à luta e ao diálogo mantendo a greve e cumprindo  a determinação judicial.  A Justiça determinou com base apenas no que a midia "comprada pelo governador Agnelo"  noticiou, sem considerar os   nossos vídeos  e falas sobre a greve, dizendo que devido ao grande impacto da greve metroviária, ela teria     que subir o percentual para 50% dos trens.  Porque a Justiça subiu o percentual com base em grande impacto?  Dizer que é grande o impacto é reconhecer o valor da categoria metroviária para julgar contra nosso movimento Sr. Juiz? Por acaso tem como avançar na luta em uma greve que não cause impacto? Afinal, greve é luta ou chá das 17:00h entre comadres?  Conforme deliberação da categoria até o momento, os metroviários irão prosseguir com a greve de forma legal, não temos como alterar essa decisão, pois a Justiça sequer nos deu tempo de organizar uma assembléia para determinar os novos rumos do movimento.  Mantemos a greve, nossa disposição à luta e estamos abertos à negociação,  apesar da clara determinação do governo em se manter intransigente e não negociar melhorias nas condições de trabalho. A nossa greve continua e a ganância deles também!!!! Metrô bom não pega fogo!  Avançar nas conquistas! Nenhum direito a menos!!!  

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/15/a-justica-decide-contra-os-metroviarios-usando-informacoes-da-imprensa/

abr 15 2014

POLÍCIA MILITAR FECHA A SEDE DA EMPRESA!!

A PM acaba de fechar a sede do Metrô-DF. Um verdadeiro "corredor polonês" foi feito e sequer os metroviários do administrativo conseguiram entrar!!  A truculência permanece, nossa luta TAMBÉM!!! Nossa greve só aumenta, só terminará vitoriosa! JUNTOS, os metroviários darão seu recado!!!   Metrô bom não pega fogo!  Avançar nas conquistas! Nenhum direito a menos!!! 

Link permanente para este artigo: http://sindmetrodf.org.br/site/2014/04/15/policia-militar-fecha-a-sede-da-empresa/

Página 1 de 6812345...102030...Última »